Os gregos chegaram a estudar a origem da beleza. Eles mediam, calculavam, viam proporções, ou seja, usavam a razão para medir uma coisa que é subjetiva e pouco clara. Eles acharam números, acharam proporções, acharam razões.
A beleza de hoje pode ser um subproduto da beleza grega, portanto deve ter uma "subfórumula". Quando falamos da beleza tratada nesse site, podemos ver que não é tão difícil assim mostrar por A+B que a beleza é uma soma de partes e não suas partes separadas. Nessa série de artigos vamos mostrar o porque da beleza conhecida como beleza URSA.
Pra começar vamos entender as formas.
As formas são mais do que a soma de ângulos e arestas (ou a falta deles). Começamos a entender essas formas antes mesmo de nascermos. Um exemplo disso é o círculo. O círculo representa, em suma, proteção. Isso é caracterizado dessa forma por se assemelhar ao útero materno onde nos mantivemos quentes e seguro durante 9 meses.
É no círculo que vamos começar a entender o porque da beleza URSA. Ela está diretamente associada a segurança. Um urso é um homem com "os cantos arredondados". Veja a imagem abaixo:
A imagem mostrada é de Zach Galifianakis ( Zach Galifianakis) Zach tem características ursas incomparáveis. Zach tem um rosto aconchegante, uma barriga aconchegante, um olhar aconchegante. Ele transmite segurança. Tanto seu modo de se movimentar é transmissor dessa característica quanto sua anatomia. Ele está além daquela beleza dada pelo trabalho de músculos. Ele transmite um sentimento que muitos gostam.
Assim acontece com homens fortes. A beleza em homens "supermalhados" está diretamente ligada ao motivo acima. Temos alguém que exala segurança e que tem um trabalho árduo incutido no corpo.
Em contrapartida, a beleza "magra" está associado ao social. Uma beleza grega e magra está muito mais ligada a auto-imagem e a imagem social do que exatamente às sensações físicas.
A partir daqui vamos ver detalhes da anatomia do homem de porte.
Adorei a matéria, parabéns...... por isso adoro os ursos, =)
ResponderExcluirRafael F.