Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Anatomia - Ombro - Aula 2

Sozinho nenhum componente pode ser tomado por uma obra completa. Uma perna não pode ser chamado de cadeira, uma roda não pode ser chamada de carro. Embora as afirmações anteriores sejam verdade é possível ver parcialmente a qualidade de uma obra através de suas partes. Um homem não é diferente. Um ombro é parte de uma obra que pode ou não ser julgada de acordo com as preferências do individuo.
Mesmo os gostos por pessoas sejam diversos no mundo inteiro há algumas semelhanças que podem fazer com que alguém identifique em sí ou no parceiro traços que goste. O gosto pelo homem urso começa numa área do corpo que ninguém admira muito na objetividade, mas subetivamente arrasa corações: O Ombro.

O Ombro está em uma área transitória do corpo. Ele envolve o peito, complementa as costas, mas tem seu próprio charme.

Vejamos os exemplos abaixo:
Um homem com um ombro magro tem sim sua beleza. Como dito anteriormente, por se tratar de um conjunto, o corpo não deixa de ter sua atratividade plenamente reduzida por um ombro magro como o do amigo ao lado
Ao lado vemos um exemplo não tão bonito assim, mas com ombros largos e rotundos.A continuaçãodo braço e do pescoço retiram  um pouco a beleza depositada nos ombros.




Um homem com poucos músculos e ombros finos e pequenos também pode ter imponencia. Porque não. A imponência está na proporção não só de membros, mas também de traços e tronco entre si. Consegue ver isso na foto acima?

 
Aqui temos um exemplo perfeito de combinação. Ombros, cabeça e braços em proporções exageradamente belas. Quanto maior for a circunferência dos ombros, quanto mais combinar com a circunferência dos braços, quanto mais proporcional aos dois for a cabeça, mais a beleza será presente no homem. Com feições e jeitos másculos, tais características o trasnformam num verdadeiro URSO.


Uma cabeça fina pode atrapalhar um ombro bem definido, como na figura acima.


Ombros caídos funcionam bem  quando existe uma largura exagerada da distância entre os dois. 


Um ombro bonito pode ser visto até em baixo das roupas. Combinado com um pescoço grosso temos colírios vivos.


Exemplo de ombro fino e pontudo.


Exemplo de ombro grosso e rotundo.


Exemplo de combinação Ombro + Pescoço + Cabeça


Lembremos também que ombros são áreas que se movimentam. Então é possível ter bons ângulos de ombros não tão cheios.


Assim como é poss´vel ter ângulos ruins de ombros não tão vazios.


Ombros malhados e definidos normalmente aparecem por não ter pelos, o que nos "Big Men" é um crime.


Conclusão

É importante deixar claro o objetivo dessas posragens. Não há nenhum tipo de fórmula, nenhum tipo de cartilha. O que é mostrado aqui é simplesmente uma visão unilateral que deve ser respeitada, assim como a sua visão será respeitada desde que não invada a opinião alheia. Estamos falando de pessoas que tem gostos específicos a quem esse blog é destinado. 
O ombro faz parte do homem de porte, assim como os pelos ou a barriga saliente. Não há nada que se possa fazer por um homem de ombros feios, se não amá-lo. Não aceite em hipótese alguma que isso tire da sua cabeça a sua idéia de beleza, mas entenda que as idéias mostradas aqui pertencem a um grupo.
Na próxima postagem sobre anatomia ursa vamos falar de pernas, mas específicamente da parte inferior dela.. Até lá, divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário